quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ode ao político brasileiro

Eu o insulto meu “amigo”... Insulto, pois insultados somos diariamente.
O político-abusado!
Que em todo o país engana o povo, e o deixa descontente,
Tanto na cidade grande, quanto no Nordeste degradado.

Eu insulto o político brasileiro!

Eu insulto os poderes inadequados!
Os deputados ladrões! Os senadores aproveitadores! Os vereadores vigaristas!
Os prefeitos desinteressados! Os governadores dissimulados! Os ministros desentendidos!
Eu insulto o “excelentíssimo” Sr. Presidente da República... Covarde e mentiroso!
Eu insulto o falso sistema brasileiro!

Eu insulto o político brasileiro!

Morte a você!
Morte aos interesses corruptos!
Morte aos benefícios salariais!
Ao político brasileiro! Ao político do país sem memória!

Morte a você!
Morte ao político que se esbanja ao ver o Brasil miserável!
Morte ao político que come caviar, ao ver o povo passar fome.
Morte ao político que é escoltado com segurança, ao ver o povo morrendo nas ruas.

Eu insulto o político brasileiro!

Envergonhe-se! Envergonhe-se do que é!
Oh! Pobres coitados!
Oh! Infelizes!
Ódio às atitudes tomadas sem a aprovação dos brasileiros!
Ódio à falta de fidelidade!
Ódio à sujeira das cidades em épocas de eleições!

Insulto e ódio! Ódio e insulto! Insultos e mais insultos!
Morte ao político brasileiro,
Que se aproveita da fé do povo para encher os bolsos!
Ódio! Mil vezes ódio!

Fora o mau político!
Fora todos eles!

(Paródia da obra de Mário de Andrade - Ode ao Burguês)

Um comentário: